Sporting derrota FC Porto no Dragão por 3-0
No clássico da jornada de voleibol feminino, as leoas foram a casa das rivais e não permitiram nunca que as portistas ameaçassem a vitória na 10.ª jornada da Liga
O Sporting foi ao reduto das campeãs nacionais e venceu por 3-0 (18-25, 20-25 e 21-25) dominando praticamente todo o encontro. Bem a servir, bem no bloco, com uma segurança que contrastou quase sempre com as dificuldades do FC Porto. As portistas andaram quase sempre atrás do marcador e quando se aproximavam e esboçavam qualquer ameaça ao domínio leonino, cometiam erros ou esbarravam no excelente momento das jogadoras do Sporting.
Depois de ter perdido o primeiro set (18-25), Miguel Coelho esperava a reação das campeãs nacionais, mas por mais paragens que tivesse feito e mexido nada parecia perturbar o Sporting e poucas vezes o FC Porto perturbou as leoas no segundo parcial. Impávidas e competentes, as atletas sportinguistas não se desviaram do plano e conseguiram somar novo triunfo (20-25). No derradeiro parcial, o FC Porto mostrou-se traído, mais uma vez, pela receção e pelo serviço e o Sporting cedo se colocou na frente (6-9), não mais perdendo o domínio do terceiro e último período. Com uma excelente exibição e seis bolas para fechar (18-24), foi apenas uma questão de tempo até às leoas selarem o encontro. Com 21-24, o treinador do Sporting Rui Pedro Silva chamou as jogadoras antes de fechar com 21-25.