Sabalenka entra a ganhar nas WTA Finals mas deixa crítica: «Sinto-me desrespeitada»
Tenista bielorrussa, número 1 do mundo, apontou o dedo à Women's Tennis Association pela organização do evento em Cancun, no México
Aryna Sabalenka entrou a ganhar nas WTA Finals, ao levar a melhor sobre a tenista grega Maria Sakkari (6-0 e 6-1), mas no final a número 1 do mundo não poupou críticas à organização da prova, que tem lugar em Cancun, no México.
«Estou feliz porque consegui manter-me focada esta noite, apesar das condições, e jogar bem. Mas devo dizer que estou muito dececionada com a WTA [Women's Tennis Association] e com a experiência nas WTA Finals até agora. Como disse na conferência de Imprensa, sinto-me verdadeiramente desrespeitada pela WTA. Acho que a maioria das jogadores se sente», podia ler-se numa publicação da tenista bielorrussa no Instagram.
«Não é este o nível de organização que esperamos para as finais. Para ser sincera, na maior parte do tempo não me sinto segura a movimentar-me neste court, o salto da bola não é consistente de todo e não pudemos treinar neste court, fizemo-lo só ontem pela primeira vez. Simplesmente não é aceitável para mim, com tanto em jogo», acrescentou.
Sublinhe-se que a construção do court no resort de Cancun apenas ficou concluída poucos dias antes do arranque do evento.