Paulo Jorge Pereira: «Estamos um bocadinho mais perto do pré-olímpico»
Paulo Jorge Pereira elogia mais uma exibição de Portugal no Europeu de andebol (IMAGO)

Paulo Jorge Pereira: «Estamos um bocadinho mais perto do pré-olímpico»

ANDEBOL19.01.202417:20

Selecionador analisou triunfo sobre a Eslovénia

Portugal bateu nesta sexta-feira a Eslovénia por 33-30 no segundo jogo da Main round do Europeu e subiu ao terceiro lugar do grupo, igualando Dinamarca e Suécia, que se defrontam mais tarde.

O triunfo luso, conforme admite Paulo Jorge Pereira, deixa a Seleção mais perto do objetivo traçado no início do Europeu, de conseguir uma vaga no pré-olímpico, mas, tal como sublinha também o selecionador, esse objetivo está dependente de outros resultados.

«Estamos um bocadinho mais perto do pré-olímpico com esta vitória, mas matematicamente ainda não conseguimos e dependemos de outros resultados também. Por isso, ainda não vale a pena pensar muito nisso», declarou, antes de enaltecer a importância da vitória sobre os eslovenos.

«Batemos outra equipa do top-10 Mundial. Os jogadores estiveram fantásticos e continuamos a ter de encontrar soluções que não estão planificadas, devido contrariedades, mas a resposta dos atletas tem sido fantástica porque eles estão abertos à descoberta de novas soluções. Temos combatido de forma extraordinária e quando assim é, ficamos mais perto da vitória», acrescentou.

Já de olho no próximo jogo, frente à Suécia, campeã europeia, o selecionador pede que o foco dos atletas se mantenha o mesmo mostrado até aqui. 

«Vamos continuar a fazer o mesmo que temos feito até aqui: pensar só em nós e perceber que o futuro é agora. É agora que temos de continuar a fazer as coisas acontecer. Vamos preparar um jogo com um nível de exigência ainda mais elevado. A Suécia é campeã europeia e uma das melhores seleções do Mundo», alerta o técnico.