Open da Austrália: Alcaraz vence combativo Gasquet, Rune e Zverev também avançam

Open da Austrália: Alcaraz vence combativo Gasquet, Rune e Zverev também avançam

TÉNIS16.01.202412:34

Tenista espanhol venceu o francês em cerca de duas horas e meia de encontro

Carlos Alcaraz mostrou estar em grande forma neste início de época e venceu de forma clara o francês Richard Gasquet, em três sets (7/6, 6/1 e 6/2) e cerca de duas horas e meia de jogo.

O tenista gaulês ainda equilibrou o primeiro set, resolvido apenas no tie-break (7/5), conseguiu salvar quatro matchpoints no oitavo jogo de serviço do terceiro set, mas cedeu depois perante a superioridade do número 2 mundial e despede-se do torneio de Melbourne.

Mais difíceis foram as tarefas de Holger Rune e Alexander Zverev, que também garantiram vaga na segunda ronda, mas precisaram de puxar mais pelo físico no calor australiano.

O dinamarquês, oitavo cabeça de série do torneio, precisou de 3h25 e quatro sets para levar a melhor sobre o japonês Yoshihito Nishioka, vencendo por 6/2,4/6, 7/6 (7/3) e 6/2.

Já Zverev, um dia depois de se saber que vai responder num tribunal de Berlim a uma acusação de violência doméstica feita pela ex-namorada, sofreu para levar a melhor sobre compatriota Dominik Koepfer também em quatro sets, com os parciais de 4/6, 6-3, 7/6 e 6/3.

Na segunda ronda, Rune vai defrontar o francês Arthur Cazaux, enquanto Zverev enfrenta o eslovaco Lucas Klein, que vem da qualificação.