Nuno Borges estreia-se na relva com triunfo
O tenista português Nuno Borges, sétimo cabeça de série, qualificou-se hoje para a segunda ronda do torneio de 's-Hertogenbosch, nos Países Baixos, depois de derrotar o norte-americano Nishesh Basavareddy, em dois sets, no ATP 250 que marca o arranque da temporada na relva para o maiato que regressou ao top 40 da hierarquia mundial.
Sun and lines were just here☀️
— Libéma Open🎾 (@LibemaOpen) June 8, 2025
Now: calmness before it all starts again 🎾#libemaopen #LO2025 #ATP250 #WTA250 #tennis pic.twitter.com/yufphtDg27
Numa temporada em que apenas foi eliminado duas vezes na ronda inaugural, Borges vai defrontar o finlandês Otto Virtanen, 101.º do mundo, ou o argentino Tomás Martín Etcheverry, 62.º.
No dia em que subiu ao 38.º posto do ATP, o maiato afastou o norte-americano, 105.º do mundo, por 7/6 (7-2) e 6/2, em 1h14.
Pouco mais de uma semana depois de ter chegado pela primeira vez à terceira ronda de Roland Garros, segundo torneio do Grand Slam da temporada, Borges iniciou assim com um triunfo a temporada de relva que terá como ponto alto o terceiro Major do ano, Wimbledon, no qual tem já garantida entrada direta no quadro principal.
Em pares, Nuno Borges vai jogar ao lado do italiano Luciano Darderi, defrontando na ronda inaugural o belga Zizou Bergs e o neerlandês Jesper de Jong.