23 junho 2025, 07:21
Oklahoma City Thunder sagram-se campeões da NBA
Num jogo marcado pela lesão de Tyrese Haliburton, os OKC bateram os Pacers, garantindo o primeiro anel desde 1979
Base dos Indiana Pacers terminou a sua participação no jogo 7 logo no primeiro período, devido a uma lesão no tendão de Aquiles
Além da derrota (91-103) com os Oklahoma City Thunder, que se sagraram campeões da NBA, os Indiana Pacers tiveram outro duro golpe: a lesão de Tyrese Haliburton.
23 junho 2025, 07:21
Num jogo marcado pela lesão de Tyrese Haliburton, os OKC bateram os Pacers, garantindo o primeiro anel desde 1979
O base lesionou-se aos sete minutos de jogo, ao tentar iniciar um drible após a reposição da bola. O atleta caiu no chão com dores na perna direita, não prosseguindo o encontro — John Haliburton, pai do jogador, confirmou à ESPN americana que se tratou de uma lesão no tendão de Aquiles.
O norte-americano não conseguiu deixar o local sozinho, tendo sido auxiliado pelos colegas de equipa.
Apesar de a equipa se ter mantido unida e equilibrada na primeira parte, na segunda notou-se a ausência do seu principal organizador de jogo, deixando no ar dúvidas sobre se o encontro teria tido um desfecho diferente caso não se registasse a lesão.
Do lado contrário, os Oklahoma City Thunder tiveram mais um motivo para celebrar, já que Shai Gilgeous-Alexander conquistou o seu segundo prémio de MVP da temporada, ao ser eleito o jogador mais valioso das finais.