Jannik Sinner adia regresso à competição com desistência em Bastad
Jannik Sinner desiste de Bastad
Foto: IMAGO

Jannik Sinner adia regresso à competição com desistência em Bastad

TÉNIS10.07.202419:57

Tenista italiano desistiu do torneio de Bastad, realizado entre 15 e 21 de julho, devido a «fadiga»

Jannik Sinner avançou, esta quarta-feira, que vai desistir do ATP 250 de Bastad, na Suécia, torneio que se realiza logo após o fim de Wimbledon, entre 15 e 21 de julho.

Numa publicação na rede social Instagram, o atual número um mundial referiu que a decisão se deve a «fadiga»: «Estou triste por ter de desistir [do torneio] de Bastad na próxima semana por causa de fadiga. Nunca é uma decisão fácil e queria imenso jogar, mas a minha equipa e médicos aconselharam-me a descansar e recuperar. Espero jogar em Bastad no futuro, ouvi dizer que é um grande torneio.»

Publicação de Jannik Sinner a anunciar desistência de Bastad (Instagram Jannik Sinner)

Refira-se que o italiano foi afastado nos quartos de final do Grand Slam londrino, por Daniil Medvedev, num encontro em que se mostrou limitado fisicamente, e com tonturas, chegando mesmo a ter de sair de court, tendo ainda recebido assistência médica do fisioterapeuta do circuito, o português David Pires.

Já depois do desaire frente ao moscovita, em conferência de imprensa, o transalpino esclareceu que na manhã de terça-feira já se sentia mal, referindo novamente problemas de fadiga.

«Já não me sentia muito bem. Tive alguns problemas senti-me cansado. Foi difícil. Nada a tirar ao Daniil [Medvedev]. Acho que ele jogou um ténis muito inteligente e bom. É tudo. Saí do court. Na verdade, não queria sair, mas o fisioterapeuta disse-me que era melhor esperar um bocado, porque viu que eu não parecia estar em condições para jogar», sublinhou.