FC Porto vinga-se do Benfica e entra no campeonato com vitória na Luz
Triunfo portista ganhou forma na primeira parte e confirmou-se apesar da reação das águias
O FC Porto venceu neste sábado o Benfica na Luz, por 27-24, e entrou no campeonato com um triunfo, vingando a derrota imposta pelas águias na meia-final da Supertaça.
Os dragões lidereram o marcador desde os primeiros minutos, conseguiram uma vantagem confortável rapidamente e obrigaram os encarnados a cometer inúmeros erros na tentativa de reagir.
Ao intervalo o FC Porto vencia por 18-12, depois de ter tido várias vantagens de sete golos e o melhor que as águias conseguiram no segundo tempo foi chegar a uma diferença de dois golos - 24-22 a dez minutos do fim - mas a experiência portista levou a melhor nos últimos minutos.
O guarda-redes sueco Sebastian Abrahamsson foi a grande figura do jogo, com 11 defesas, bem acompanhado por Diogo Rêma que entrou para os últimos minutos e somou quatro, no período em que o Benfica ameaçou mais. Em termos ofensivos, António Martínez foi o melhor marcador, com oito golos.
Refira-se que apesar de ser referente à 2.ª jornada, o clássico marcou a estreia de águias e dragões no campeonato, depois de ambas as equipas terem adiado o jogo da primeira ronda.