FC Porto vence Torrelavega e garante 3.º lugar na Supertaça Ibérica
O FC venceu o Torrelavega por 30-27 no jogo de atribuição do terceiro lugar da Supertaça Ibérica, que se disputa naquela cidade espanhola. Depois de dois segundos lugares nas edições anteriores, os dragões desceram um lugar, fruto da derrota com o Barcelona nas meias-finais.
Apesar da má entrada na partida, que ficou ainda pior devido à expulsão de Victor Iturriza com cartão vermelho direto aos 14 minutos, os dragões recuperaram de várias desvantagens de três golos na primeira parte e chegaram ao intervalo a vencer por 15-13.
No segundo tempo a equipa de Magnus Andersson ainda permitiu que o conjunto espanhol chegasse ao empate (17-17) antes dos 40 minutos, mas arrancou depois para um período de maior acerto que permitiu entrar nos últimos cinco minutos com uma vantagem de cinco golos (29-24), gerindo confortavelmente a fase final do encontro.
O jovem pivô Ricardo Brandão, de 20 anos, foi o melhor marcador do lado do FC Porto, com seis golos, a quatro de Isidoro Martínez, irmão do portista Antonio Martínez, que apontou 10, nove dos quais em livres de sete metros.