Despedido pelos Nets, 1.ª escolha do draft de 2016 pode acabar em... LA
Considerado por muitos como uma das maiores desilusões da história da NBA ou, simplesmente, uma das piores primeiras escolhas de sempre (2016, 76ers), Ben Simmons continua a tentar sobreviver no maior campeonato de basquetebol do mundo. Nos últimos três anos, o australiano nunca correspondeu às expetativas e acabou despedido pelos Brooklyn Nets, apontando-se agora Los Angeles como próximo destino.
Durante a passagem pelos nova-iorquinos, Simmons marcou presença em apenas 90 jogos. Em toda a carreira, somando os seis anos ao serviço dos Philadelphia 76ers, apresenta médias de 13,6 pontos, 7,6 ressaltos e 7,4 assistências em 365 partidas. Esta temporada, regista 6,2 pontos, 6,9 assistências e 5,2 ressaltos por jogo. Quando está inspirado, torna-se num jogador polivalente com capacidades extraordinárias. O problema é que isso não acontece tantas vezes quanto isso.
Poucas horas após o encerramento do prazo de transferências da NBA, os Nets despediram Simmons, que agora anda a bater à porta dos centros de treino à procura de novo contrato. Ben 10 não deverá, no entanto, ficar muito mais tempo sem equipa, uma vez que está a um passo de assinar pelos Los Angeles Clippers, de acordo com o especialista Shams Charania.
Os Clippers esperam que Simons se junte a James Harden, Norman Powell, Kawhi Leonard e Bogdan Bogdanovic em busca de um resultado melhor do alcançado no ano passado, quando foram eliminados logo na primeira ronda dos playoffs.
Atualmente, os Clippers ocupam o sétimo lugar na Conferência Oeste, à frente de equipas como os Mavericks, os Kings e os Suns, com um registo de 29 vitórias e 23 derrotas.