Ben Simmons em luta com Max Christie, dos Lakers
Ben Simmons em luta com Max Christie, dos Lakers - Foto: IMAGO

Despedido pelos Nets, 1.ª escolha do draft de 2016 pode acabar em... LA

Ben Simmons ainda não conseguiu corresponder a todas as expetativas criadas sobre a sua evolução

Considerado por muitos como uma das maiores desilusões da história da NBA ou, simplesmente, uma das piores primeiras escolhas de sempre (2016, 76ers), Ben Simmons continua a tentar sobreviver no maior campeonato de basquetebol do mundo. Nos últimos três anos, o australiano nunca correspondeu às expetativas e acabou despedido pelos Brooklyn Nets, apontando-se agora Los Angeles como próximo destino.

Durante a passagem pelos nova-iorquinos, Simmons marcou presença em apenas 90 jogos. Em toda a carreira, somando os seis anos ao serviço dos Philadelphia 76ers, apresenta médias de 13,6 pontos, 7,6 ressaltos e 7,4 assistências em 365 partidas. Esta temporada, regista 6,2 pontos, 6,9 assistências e 5,2 ressaltos por jogo. Quando está inspirado, torna-se num jogador polivalente com capacidades extraordinárias. O problema é que isso não acontece tantas vezes quanto isso.

Poucas horas após o encerramento do prazo de transferências da NBA, os Nets despediram Simmons, que agora anda a bater à porta dos centros de treino à procura de novo contrato. Ben 10 não deverá, no entanto, ficar muito mais tempo sem equipa, uma vez que está a um passo de assinar pelos Los Angeles Clippers, de acordo com o especialista Shams Charania.

Os Clippers esperam que Simons se junte a James Harden, Norman Powell, Kawhi Leonard e Bogdan Bogdanovic em busca de um resultado melhor do alcançado no ano passado, quando foram eliminados logo na primeira ronda dos playoffs.

Atualmente, os Clippers ocupam o sétimo lugar na Conferência Oeste, à frente de equipas como os Mavericks, os Kings e os Suns, com um registo de 29 vitórias e 23 derrotas.