Benfica na Maia em assalto ao Câstelo
Marcel Matz espera um jogo equilibrado frente ao Berlim (SL Benfica)

Benfica na Maia em assalto ao Câstelo

VOLEIBOL01.12.202319:33

Após derrota para a Liga dos Campeões na quinta-feira à noite, encarnados, líderes da Liga, deslocam-se já este sábado (17h45) ao recinto do Castêlo da Maia, quarto classificado da prova. Na segunda-feira, embate de 'europeus': Sporting (2.º) recebe Fonte do Bastardo (5.º)

Mal refeito ainda do jogo da Liga dos Campeões, na quinta-feira à noite na Luz, com os italianos do Piacenza, em que foi derrotado por 1-3, o Benfica tem uma partida exigente para a Liga portuguesa na Maia, este sábado (17h45), frente ao Castêlo, quarto classificado na prova.

Marcel Matz, treinador dos encarnados, líderes invictos da competição, em antevisão a este embate reconheceu que a sua equipa anda em roda-viva nesta fase da temporada. «Viajamos na manhã de sábado para a Maia, para jogar à tarde. Iremos preparar o jogo, trabalhar um pouco, não muito, essencialmente ver vídeos de jogos do adversário», declarou o técnico brasileiro que dá o mote para o assalto ao Castêlo. «Estamos motivados e empenhados em terminar a primeira fase da Liga em primeiro lugar e sem derrotas para ter um ponto mais na segunda», sublinhou Matz.

A jornada 12 da Liga Una inclui mais um jogo entre formações do topo, a receção tardia (a fechar a ronda, na próxima segunda-feira, às 18h00) do Sporting à Fonte do Bastardo, dois europeus que tiveram resultados díspares na Taça Challenge, a meio da última semana. Os leões, segundos na prova nacional, foram eliminados pelos italianos do Monza, mas os açorianos, que são quintos classificados na competição interna, qualificaram-se para os oitavos de final, batendo os sérvios do Spartak Subotica.        

Liga Una 1.ª fase - Jogos da jornada 12

Sábado
Castêlo da Maia-Benfica: 17.45 h
Santo Tirso-Viana: 16.00 h
Oeiras-Leixões-: 17.30 h
V. Guimarães-Ac. Espinho: 18.00 h
Nun’Alvares-Sp. Espinho: 17.00 h
S. Mamede-Esmoriz: 17.00 h

Segunda-feira
Sporting-Fonte do Bastardo: 18.00 h