Benfica com vitória convincente frente a Fonte do Bastardo
Águias festejam triunfo frente a Fonte do Bastardo (SLB)

Benfica com vitória convincente frente a Fonte do Bastardo

VOLEIBOL16.12.202321:17

Turma de Marcel Matz foi superior em todos os sets, com direito à presença de Rui Costa nas bancadas; Leixões e Académica de Espinho operam reviravolta

O Benfica recebeu a Fonte do Bastardo naquele que era o jogo mais esperado desta segunda fase do campeonato nacional, mas as expetativas de um jogo equilibrado ficaram desfeitas com a vitória encarnada por 3-0, com os parciais de 25-21, 25-16 e 25-21.

A turma açoriana até entrou bem na partida, com três pontos de vantagem, mas as águias rapidamente assentaram na partida, obrigado à turma da Praia da Vitória a manter o ritmo na partida. A formação visitante mostrou-se a bom nível até ao 17-17, mas um parcial de 3-0 para os campeões nacionais mostrou-se vital para conquistar o set, que terminou com bloco de Lucas França.

Os vice-campeões revelaram-se abalados na segunda partida, cujo estado de espírito foi prontamente capitalizado pelo Benfica ao vencer confortavelmente por 25-16, com Rui Costa a assistir nas bancadas.

Semelhante ao primeiro, o terceiro parcial encontrou dois conjuntos ao mesmo nível, que infelizmente teve de ser interrompida a 16-17 para a Fonte do Bastardo, quando o seu jogador, Marcos Pereira, se sentiu indisposto e teve de abandonar o duelo. 

No recomeço, a turma de Marcel Matz estava mais concentrada e colocou-se na frente do jogo. Com a sua experiência nos momentos decisivos fecharam, o Benfica conseguiu fechar o embate através de potente remate de Pablo Natan. 

Tarde de reviravoltas

Depois da vitória do Sporting, o Leixões recebeu e venceu o Vitória de Guimarães por 3-2 (26-28, 21-25, 25-23, 25-17 e 15-10), depois de operar uma reviravolta no marcador, em casa.

No outro jogo, já depois da vitória do Sporting, também se verificou uma recuperação notável. A Académica de Espinho, em casa do Castêlo da Maia, também teve de levar a partida para a ‘negra’, na qual selou a vitória. Resultado final: 3-2 (20-25, 18-25, 25-22, 25-15 e 15-12).

Assim, ao fim da primeira jornada da segunda fase, o Sporting assume a primeira posição juntamente com o Benfica, os dois rivais com uma vitória sem qualquer set perdido. Logo atrás estão o Leixões e a Académica de Espinho, que ocupam os restantes lugares de acesso à Divisão Elite.