Mirra Andreeva é milionária e acabou de fazer 18 anos

As duas prendas que deixaram Andreeva encantada com Wimbledon

A tenista russa de 18 anos igualou Maria Shaparova, mas não foi isso nem os 463 mil euros que já conquistou na relva londrina, que a deixaram mais feliz com o apuramento para os quartos de final

Mirra Andreeva está nos quartos de final de Wimbledon, onde, amanhã, defronta a suíça Bencic, depos de se ter tornado a tenista mais nova a alcançar esta fase do Grand Slam britânico nos últimos 20 anos. Com o triunfo frente a Navarro, que nem se apercebeu em court que já tinha acontecido, iguala Maria Sharapova, em 2005, exatamente com a mesma idade: 18 anos e 62 dias.

A tenista russa, n.º 7 do Mundo, está ainda a habituar-se à nova vida na elite e esta passa, claro, por Wilmbledon, o mais particular dos Majors. Além das regras rigorosas quanto à cor que pode ser usada, branco claro, aos morangos com chantilly da praxe que Iga Swiatek tem mostrado todos os dias misturados com massa (!), Andreeva foi surpreendida na conferência de imprensa com outra tradição que é conceder lugares gratuitos para toda a vida a todos os jogadores e acompanhantes que tenham disputado pelo menos uma vez os quartos-de-final em Wimbledon.

«A sério?! Bilhetes grátis?! Eu não sabia! Ótimo! Vou à procura de alguém que me explique como usar os bilhetes, e que outros privilégios oferecem e o que podemos fazer com eles. Também vou perguntar à Conchita [Martinez, a treinadora], ela deve saber. Acho isto espetacular! »

Um dia de sonho para a adolescente que confessou ainda na relva estar muito feliz por ter visto «na vida real» Roger Federer, que ontem esteve sentado nas bancadas do court central do All England Club.