Mercado oficial: Hugo Viana fecha regresso para a baliza do Man. City
Agora é oficial. James Trafford está de regresso ao Manchester City e foi apresentado como reforço, esta terça-feira, pouco depois de ter assinado contrato para as próximas cinco temporadas, ou seja, até junho de 2030, ao lado do diretor desportivo português, Hugo Viana.
O jovem guarda-redes de 22 anos custou cerca de 31,2 milhões de euros aos cofres dos citizens, que o deixaram sair para o Burnley em definitivo por pouco mais de metade desse valor (€17,5M), dois anos atrás. Resta saber se vai lutar com Ederson ou Ortega pela titularidade entre os postes, falando-se de uma saída do brasileiro para o Galatasaray.
Na época passada, o inglês foi absolutamente decisivo para a subida de divisão da equipa de Scott Parker, um ano depois de terem sido relegados da Premier League, ao sofrer apenas 16 golos em 45 jogos (!), mantendo a baliza a zero em 29 ocasiões e quebrando vários recordes - 12 jogos consecutivos sem sofrer foi um deles.
Agora, o desafio é outro, mas Trafford espera exibir-se ao mesmo nível. «Voltar é um momento muito especial e de orgulho, tanto para mim como para a minha família. Sempre sonhei que um dia poderia voltar ao Manchester City. Este é o lugar que chamo de casa, é um clube de futebol verdadeiramente especial, com pessoas fantásticas que o tornam um lugar único para trabalhar e jogar», começou por dizer, em declarações ao clube.
James Trafford returns to City! 🙌 pic.twitter.com/3aANdYihks
— Manchester City (@ManCity) July 29, 2025
«Também estou muito entusiasmado e honrado por ter tido a oportunidade de trabalhar com o Pep [Guardiola] e com um grupo de jogadores de classe mundial. Ainda sou muito jovem e tenho muita vontade de continuar a aprender e a melhorar, e sei que não há melhor ambiente do que o Manchester City para me ajudar a tornar-me o melhor guarda-redes que posso ser. Também mal posso esperar para jogar pela primeira vez diante dos incríveis adeptos do City e farei tudo o que puder para ajudar este grande clube a alcançar ainda mais sucesso», garantiu, passando a palavra a Hugo Viana.
«James já é um dos jovens guarda-redes mais talentosos do futebol inglês e estamos muito felizes por recebê-lo de volta ao Manchester City. Ele tem todas as qualidades necessárias para ser um guarda-redes de primeira classe. Achamos que ele é a escolha ideal para este plantel e que trará grande qualidade à posição de guarda-redes. Acreditamos plenamente que ele terá muito sucesso e será um guarda-redes de topo para o Manchester City e para a seleção nacional. Também não tenho dúvidas de que trabalhar com o Pep e a equipa técnica aqui no City só fará com que o James desenvolva ainda mais as suas capacidades», explicou o luso.