)
Aos 45 anos, Venus enfrenta adversária que ainda não tinha nascido quando venceu Wimbledon
A norte-americana Payton Stearns ainda não tinha vencido quando Venus Williams venceu pela primeira vez em Wimbledon, o seu primeiro torneio Grand Slam, em 2000. A tenista de 22 anos é a primeira adversária de Venus que, aos 45 anos e depois de um ano sem pegar profissionalmente numa raqueta, está de volta, desta vez no Open de Washington, categoria 500 do circuito WTA.
Venus Williams is BACK 🪐⏳👀#TheBreakTC | #MubadalaCitiDCOpen pic.twitter.com/cJLSezjHrP
— Tennis Channel (@TennisChannel) July 18, 2025
Williams, campeã por sete vezes de torneios Grand Slam, vai defrontar a compatriota Payton Stearns na primeira ronda, segundo o sorteio realizado neste sábado na capital norte-americana.
A veterana tenista surgia como inativa no ranking da WTA, onde surge como último jogo oficial em que participou a primeira ronda do torneio de Miami de 2024, que terminou com uma derrota frente à russa Diana Schnaider.
The legend is back! At 45, Venus Williams is RETURNING to the court at the DC Open after more than a year away! 🙌🎾 pic.twitter.com/YVFsybvAn0
— TNT Sports (@tntsports) July 11, 2025
«Há algo realmente especial em Washington – a energia, os adeptos, a história. Esta cidade sempre me mostrou muito carinho e mal posso esperar por voltar a competir», declarou a mais velha das irmãs Williams, em comunicado da organização.
Com 16 títulos Grand Slam de pares, dois em pares mistos, e os sete em singulares, a três vezes campeã olímpica é uma das maiores tenistas da era moderna, a par da irmã mais nova, Serena, já retirada e campeã de 23 majors de singulares.