Mercado: Ruben Amorim tem nova alternativa a Gyokeres
Ollie Watkins está referenciado pelo Manchester United para colmatar uma eventual venda de Rasmus Hojlund, avançado que em dois anos ainda não convenceu.
A informação é avançada pelo The Athletic, reportando que os dirigentes dos red devils já utilizaram intermediários para explorarem, junto do Aston Villa, os moldes de um eventual negócio pelo avançado inglês de 29 anos.
Por outro lado, Watkins também surge como alternativa à contratação de Viktor Gyokeres. O Manchester United é um dos clubes interessados no avançado do Sporting, assim como Arsenal e Juventus.
Prioridade: reforçar o ataque
Com a contratação confirmada de Matheus Cunha e o desejo de assinar com Bryan Mbeumo, Ruben Amorim quer reforçar o ataque do Manchester United, que teve uma má prestação na época passada: 44 golos marcados na Premier League.
Watkins é assim uma forte possibilidade a substituir Rasmus Hojlund, avançado que custou 77 milhões de euros há dois anos, mas conta com apenas 14 golos no campeonato inglês ao longo desse período. Watkins, por seu lado, foi o terceiro ponta de lança com mais contribuições diretas (golos mais assistências) para golo na última época da Premier League – 24, apenas atrás de Erling Haaland (29) e de Alexander Isak (25).
Com várias épocas de rendimento consistente na Premier League, o Aston Villa deverá pedir um valor a rondar os 70 milhões de euros – foi o valor pedido ao Arsenal em janeiro, quando o clube inquiriu os villains sobre Watkins, segundo também o The Athletic.
Vídeo sugerido:
#DAZNPremier