Ruben Amorim (IMAGO)

Mercado: os avançados na lista de Amorim

Desejo de reforçar a posição de avançado-centro leva o Manchester United a seguir vários jogadores

À medida que Viktor Gyokeres se aproxima cada vez mais do Arsenal, o Manchester United tem seguido com atenção outras hipóteses para reforçar a frente de ataque e são vários os jogadores listados pela equipa de Ruben Amorim, que carece de um goleador.

O The Athletic avança que os red devils são o clube da Premier League que segue com maior atenção o progresso de Moise Kean na Fiorentina, ele que tem uma cláusula de rescisão no valor de 52 milhões de euros. O internacional italiano de 25 anos acaba de vir da época mais produtiva da carreira, na qual apontou 25 golos em 44 partidas.

Para além disso, e do já reportado interesse em Ollie Watkins, do Aston Villa, o United também já se reuniu com o Eintracht Frankfurt visando um possível negócio por Hugo Ekitiké, informa a mesma fonte - o avançado francês marcou 22 golos na última época ao serviço dos alemães.

Jogadores a custo zero

Não é segredo que o Manchester United atravessa vários problemas financeiros e, por isso, o The Athletic também informa que o clube tem a oportunidade contratar três avançados que não estão vinculados a nenhum clube e que, por isso, poderiam assinar a custo zero.

O primeiro é Dominic Calvert-Lewin, 28 anos, que deixou o Everton após nove anos no clube, os últimos deles com pouco rendimento à frente da baliza – tem 18 golos nas últimas quatro temporadas.

O segundo é Callum Wilson, avançado de 33 anos que teve boas épocas no Newcastle (18 golos em 2022/23, por exemplo), mas que também já sofreu bastante com lesões.

Por fim, o outro avançado listado é Jamie Vardy, lenda do Leicester que, aos 38 anos, deixou o clube e ainda não encontrou um novo desafio, ele que já afirmou que a reforma ainda não estão nos planos.

Para já, Matheus Cunha e Diego León são as únicas contratações confirmadas pelo Manchester United.