Mercado (oficial): Nacional apresentou mais três reforços
Depois de ter validado oficialmente a contratação do médio defensivo Douglas Nathan, o Nacional apresentou mais três reforços que já estão à disposição do treinador Tiago Margarido para o primeiro treino da equipa, que se realiza nesta quinta-feira.
Primeiro foi o guarda-redes Kevyn Vinícius, de 20 anos, que atuava nos sub-20 do Fluminense. O jovem guardião rubricou um contrato de longa duração – indicador da crença dos madeirenses no seu valor – e assinou por cinco temporadas.
🧤Kevyn Vinícius assinou vínculo por cinco épocas https://t.co/U1sMxeH8Fk
— C.D. Nacional (@CDNacional) July 2, 2025
Em 2024/25, Kevyn Vinícius efetuou 18 jogos pelo Fluminense, único clube que representou no Brasil. Segue-se agora o futebol europeu e no Nacional vai lutar pela titularidade com Lucas França.
O extremo tunisino Mootaz Nourani também foi oficializado como reforço do Nacional, tendo rubricado um compromisso até junho de 2028. Tem 23 anos e representava o Adana Demirspor, da Turquia.
Motez Nourani reforça plantel alvi-negro até 2028 ⚽️https://t.co/USAVrmCgTu
— C.D. Nacional (@CDNacional) July 2, 2025
Começou a carreira no ES Hammam Sousse, do seu país, passando ainda pelo Al Bashaer Club e Ittihad Al Shorta, ambos da Líbia, e pelo US Tataouine, da Tunísia, antes de se transferir para o Adan Demirspor, que representou nas duas últimas temporadas.
Por último, os madeirenses também apresentaram Pablo Ruan, que pode atuar como segundo avançado ou extremo esquerdo. Assinou por cinco temporadas, até junho de 2030, e representava o Londrina, da Série C do Brasil, tendo realizado 19 jogos e apontado 7 golos em 2025.
Pablo Ruan vai vestir alvi-negro por cinco anos ✍🏻https://t.co/OIrbGzCLY1
— C.D. Nacional (@CDNacional) July 2, 2025
No seu país, Pablo Ruan começou no Flamengo e teve passagens pelas equipas sub-20 do Palmeiras e do Atlético Mineiro, antes de se fixar no Londrina.