Festa pertenceu ao Leverkusen (IMAGO)
Woltemade desiludido (IMAGO)

Mercado: Estugarda define preço elevado para alvo do Bayern

Woltemade ainda pode sair, mas nunca por menos de 65 milhões de euros

A direção do Estugarda está disposta a iniciar negociações para a saída do avançado Nick Woltemade, caso receba uma proposta de, pelo menos, 65 milhões de euros, segundo o jornal Bild.

Representantes do clube frisaram que a equipa técnica conta com Woltemade para a nova época, mas se surgir «algo excecional» os dirigentes são «suficientemente profissionais para conversar sobre isso», afirmou recentemente o presidente do conselho, Alexander Wehrle.

O Bayern tem Woltemade na lista de desejos, mas até agora o Estugarda «recusou categoricamente» um encontro com os rivais bávaros, disse Wehrle. A primeira proposta do Bayern pelo jogador, que tem contrato até 2028, foi rejeitada.

Woltemade ajudou o Estugarda a conquistar a Taça da Alemanha na época passada e fez os seus dois primeiros jogos pela seleção principal no mês passado. Neste verão, ajudou a Alemanha a chegar à final do Campeonato da Europa de Sub-21, marcando 6 golos ao longo do torneio.

O Bayern procura reforços para o ataque após as saídas de Thomas Muller, Leroy Sané e Mathys Tel. A equipa também ficará sem Jamal Musiala durante vários meses devido a uma fratura na fíbula e no tornozelo, sofrida durante o Mundial de Clubes.

Sugestão de vídeo