)
Mercado: estava com um pé no Milan mas foi 'desviado' por Ruben Amorim
Javi Guerra, médio espanhol de 22 anos do Valência, estará muito perto de ser jogador do Manchester United, segundo o jornal italiano Gazzetta dello Sport.
O Milan terá sido o primeiro clube a aproximar-se de Javi Guerra, mas as negociações emperraram nas exigências dos espanhóis (pedem entre 25 e 30 milhões de euros) e os rossoneri acabaram por voltar-se para Samuele Ricci, médio italiano de 23 anos que chegou do Torino por 23 milhões. Luka Modric também já está garantido, confirmou Massimiliano Allegri, novo treinador, esta segunda-feira.
Nas últimas horas, segundo a imprensa italiana, o Manchester United terá então dado passos para garantir a contratação do médio espanhol.
Recorde-se que os red devils já garantiram as contratações de Matheus Cunha e de Diego León e estão em busca de mais reforços para o conjunto treinado por Ruben Amorim.
Javi Guerra, jovem com formação dividida entre Valência e Villarreal, apontou três golos e fez três assistências na última temporada, em 38 jogos realizados pelos morcegos.