Thierry Henry: «Confrontos? Vocês conhecem melhor os argentinos do que eu...»
Thierry Henry é o selecionador dos sub-23 franceses
Foto: IMAGO

Thierry Henry: «Confrontos? Vocês conhecem melhor os argentinos do que eu...»

JOGOS OLÍMPICOS02.08.202423:58

Selecionador francês revelou que o médio Enzo Millot foi expulso após o apito final do encontro frente à Argentina

Thierry Henry, selecionador francês, não era um treinador contente no final do encontro frente à Argentina, que terminou com vitória da França (1-0) e que valeu apuramento para as meias-finais do torneio de futebol dos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Mas o duelo ficou marcado pela enorme confusão que se deu logo após o apito final, que resultou em confrontos entre os jogadores gauleses e argentinos. Quando questionado pela atitude dos seus atletas, que celebraram o apuramento com festejos provocatórios em frente aos adeptos albicelestes, Henry não hesitou na resposta aos jornalistas: «Vocês conhecem os argentinos melhor do que eu.»

Em relação ao despoletar dos confrontos, o selecionador francês foi curto na resposta, mas referiu que o médio Enzo Millot foi expulso após a confusão. «Virei-me para apertar a mão do treinador adversário e depois vejo estas coisas. Acabei de ser informado que o Enzo Millot levou cartão vermelho, vamos ver se é merecido. Não gosto destes acontecimentos. Não são necessários», atirou aos microfones da France 3.

Contudo, Thierry Henry assegurou que a polémica não manchou a qualificação para as meias-finais: «Não, não estragou a qualificação, mas foi inútil e não estou nada contente com isso. Não vamos falar mais disso, tenho um enorme respeito pela equipa argentina. Mas esta equipa mostrou que tem carácter. Vê-se uma união. Mas a única desvantagem foi receber um vermelho no banco por nada. Foi inútil.»