VOLTA A ESPANHA Kaden Groves 'agradece' à equipa do rival: «Não esperava sobreviver à subida, mas a Visma controlou»
Australiano da Alpecin-Deceuninck venceu a 15.ª etapa, batendo ao sprint o belga Wout van Aert (Visma-Lease a Bike).
Kaden Groves foi o vencedor improvável da 14.ª etapa da Volta a Espanha, entre Villafranca del Berzo e Villablino, na extensão de 200,5 quilómetros.
Não se previa que o velocista australiano estivesse em condições de lutar pelo triunfo numa etapa que incluiu uma contagem de montanha de primeira categoria com 23 quilómetros com o cume a pouco mais de 15 km da meta.
Afinal, Groves sobreviveu às inclinações e ainda dispôs do apoio dos companheiros de equipa nos últimos quilómetros, para vencer, ao sprint, o grande rival nesta Vuelta, Wout van Aert (Visma-Lease a Bike).
«Senti-me muito bem», começou por afirmar Kaden Groves. «Não estava à espera de um sprint em pelotão nesta etapa, mas a Visma controlou a etapa, não permitiu grandes fugas e só assim foi possível», admitiu o velocista. «Na subida pensei que seria difícil resistir no grupo da frente se houvesse ataques, mas não aconteceu», acrescentou.
«Felizmente, a Visma não deixou, meteu um ritmo forte, ninguém atacou e os meus companheiros de equipa também conseguiram sobreviver à subida», referiu.
«Depois, fomos nós a controlar a parte final. Foi uma guerra de desgaste contra Wout [van Aert], mas ainda tive energia suficiente para o vencer. Adoro correr na Vuelta, e é bom ver o trabalho árduo a dar frutos», concluiu Groves.