8 março 2025, 10:52
Xavi e a 'traição' de Figo: «Era como se Messi tivesse saído...»
Antigo médio do Barcelona recordou a polémica mudança do português para o Real Madrid em 2000/01
Ex-treinador do Barcelona aponta regresso aos bancos para junho e assume que tem acompanhado várias ligas, entre as quais a portuguesa
Xavi, livre desde a saída do Barcelona, admite regressar aos bancos em junho, seja para um clube ou para uma seleção.
«Até junho preciso de tranquilidade. A partir daí veremos o que o mercado de clubes nos reserva. Tenho a sensação de que nunca tive tempo livre e estou a desfrutar e a viajar com os meus filhos e a minha esposa. Desfruto do dia a dia, de ser pai. Desfrutar de um jogo de futebol sem ter a necessidade ou tensão do resultado», começou por referir, em entrevista ao L’Équipe, assumindo que tem acompanhado o campeonato português.
8 março 2025, 10:52
Antigo médio do Barcelona recordou a polémica mudança do português para o Real Madrid em 2000/01
«Vejo todas as equipas. Ainda que tenha mais sintonia com Guardiola, Klopp, Arne Slot. Mas são diferentes. O que faz o Tottenham, o Newcastle, o Nottingham Forest que está em cima? O que faz Nuno Espírito Santo? Vou ver. O que faz De Zerbi na saída de bola. Luis Enrique, que está a fazer algo diferente do ano passado. E não só as ligas mais importantes, também a do Catar, Arábia Saudita, Portugal. Evidentemente a UEFA Champions League. Gosto de ver e divirto-me. Mesmo o Bayern, com o Kompany a fazer um bom trabalho. Xabi Alonso, Arteta no Arsenal», prosseguiu.
17 março 2025, 20:54
James Rodríguez surpreendeu. Levantou suspeitas sobre última Copa América, perdida pela Colômbia frente à Argentina
«Sou honesto, direto e simples. Sou natural. Queremos que as pessoas desfrutem. A filosofia de Cruyff marcou-me muito. É evidente que o objetivo é ganhar., mas sobretudo ajudá-los. Falamos de quatro p: pressão, posicionamento, posse e perceção. E acrescentaria paixão», apontou, admitindo orientar uma seleção.
«Porque não ir para uma seleção e jogar uma qualificação para um Euro, Mundial e poder estar lá... Ou repetir a UEFA Champions League. Gosto de coisas que me motivam. Porque não treinar outra equipa da LaLiga? Estou aberto. Estou à procura de um projeto emocionante, tenho a ambição de ganhar troféus. É o meu objetivo principal. Irei ouvir as ofertas que me apresentem», completou.