Wolfsburgo (com Tiago Tomás) ainda assustou, mas Leipzig segurou os três pontos
Xavi Simons bisou na vitória sobre o Wolfsburgo (Imago)
Foto: IMAGO

Wolfsburgo (com Tiago Tomás) ainda assustou, mas Leipzig segurou os três pontos

INTERNACIONAL11.04.202521:35

Vitória por 3-2, depois de ter estado a vencer por 3-0, com o Wolfsburgo a lutar até ao fim em busca do empate

O Leipzig voltou aos lugares que dão acesso à UEFA Champions League depois de vencer fora o Wolfsburgo, por 3-2, na 29.ª jornada da Bundesliga.

Os visitantes entraram com tudo e na primeira meia hora de jogo marcaram três golos. Lois Openda inaugurou o marcador aos 11 minutos. Benjamin Sesko marcou à passagem do minuto 20, mas o tento do esloveno foi anulado por fora de jogo.

Ainda assim, o golo invalidade não desmotivou o Leipzig, que chegou ao segundo aos 26', por intermédio de Xavi Simons.

Ao intervalo, o marcador registava o 2-0, que rapidamente se tornou em 3-0. Logo no início do segundo tempo, Xavi Simons bisou e alargou a vantagem forasteira (49').

O jogo parecia decidido, mas o Wolfsburgo ainda tinha uma palavra a dizer. Aos 58', Kilian Fischer reduziu a desvantagem para dois golos, com Andreas Skov Olsen a colocar o Leipzig a um golo, aos 75'.

Até ao final, o Wolfsburgo procurou o empate, mas nem a entrada de Tiago Tomás (86') foi suficiente para os anfitriões levarem alguma coisa deste jogo.

Com este triunfo, o Leipzig ultrapassou o Mainz e fica no quarto lugar da Bundesliga, à condição, em igualdade pontual com o terceiro, o Eintracht Frankfurt. Quanto ao Wolfsburgo, está na 12.ª posição.

Sugestão de vídeo

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer