«Voltar ao Milan? Não quero ir para o banco novamente»
De Ketelaere defrontou o Sporting na Liga Europa

«Voltar ao Milan? Não quero ir para o banco novamente»

INTERNACIONAL16.04.202418:00

Charles De Ketelaere está emprestado à Atalanta pela equipa milanesa

Contratado ao Club Brugge por 36,5 milhões de euros, no verão de 2022, Charles De Ketelaere não se conseguiu impor na primeira temporada ao serviço do Milan, tendo registado apenas uma assistência em 40 jogos (muito raramente como titular). Um ano volvido, tudo estará diferente para o talentoso médio belga, que foi emprestado à Atalanta e é uma das figuras da equipa de Gian Piero Gasperini, somando, até ao momento, 10 golos e 8 assistências em 37 jogos.

Em entrevista ao jornal belga Het Laatste Nieuws, o internacional belga confessou que pretende continuar ao serviço da equipa de Bérgamo e não quer voltar ao Milan. A Atalanta tem opção de compra no valor de 23 milhões de euros (mais quatro em bónus) e poderá ativá-la até final da temporada.

«Aprendi muito com a temporada negativa que tive no Milan, ajudou-me a crescer, mas quero continuar na Atalanta. Aqui, posso evoluir. O Milan é um grande clube, mas, nesta altura da carreira, eu preciso de jogar e não quero ir para o banco novamente. Na Atalanta todos me ajudam e sinto-me em casa, há um ambiente espetacular dentro do clube», disse De Ketelaere.