11 dezembro 2024, 13:22
Youth League: Bolonha foi presa fácil para o Benfica
Encarnados dominaram todo o jogo e a vitória por 3-0 acaba por ser escassa, com a equipa italiana sem argumentos para contrariar o poderio das águias
Treinador do Benfica destaca objetivo cumprido de seguir em frente na prova. Gonçalo Moreira, que bisou e fez uma assistência, divide louros com o coletivo
O Benfica garantiu, esta quarta-feira, no Seixal, apuramento para o play-off dos 16 avos de final da Youth League ao vencer, por 3-0, o Bolonha.
11 dezembro 2024, 13:22
Encarnados dominaram todo o jogo e a vitória por 3-0 acaba por ser escassa, com a equipa italiana sem argumentos para contrariar o poderio das águias
No final do encontro, em declarações ao canal televisivo do clube, o treinador dos encarnados, Vítor Vinha, salientou o facto de a equipa ter cumprido o primeiro objetivo: «Embora o primeiro remate tenha sido deles, de resto, fizemos um jogo muito competente, a saber onde tínhamos de ir para a baliza do adversário. O resultado por 3-0 é excelente, está cumprido o primeiro objetivo na prova, temos de crescer e continua a evoluir.»
Num segundo tudo muda, mas quando estamos todos a pensar no mesmo somos uma equipa fortíssima
Questionado sobre se considera que os três golos foram insuficientes para aquilo que o Benfica criou (foram 19 os remates à baliza), o treinador realçou que estes jogos server para os jogadores evoluírem: «-Podíamos ter marcado mais. Sabíamos que só uma hecatombe é que não nos iria levar à próxima fase, mas tínhamos de vencer e ficar o mais acima possível na tabela classificativa, depois gerir, os jogadores que entraram merecem, têm qualidade e temos de potenciá-los ao máximo com estas vivências diferentes de alto nível para levá-los à equipa principal do Benfica, estes jogam ajudam a crescer mais.»
Vítor Vinha fez, ainda, uma retrospetiva do que foi a participação nesta fase de liga: «Perfeito teria sido ficarmos em primeiro, com seis vitórias, ficamos a dever a nós próprios uma vitória em Munique e no Mónaco foi um jogo ingrato para nós, por culpa própria, mas é o futebol e temos de estar preparados, num segundo tudo muda, mas quando estamos todos a pensar no mesmo somos uma equipa fortíssima.»
Gonçalo Moreira, avançado de 18 anos, foi figura maior no jogo com o Bolonha ao estar envolvido nos três golos (bisou e fez uma assistência) e mostrou-se feliz pelo seu desempenho, mas dividiu os louros com os seus companheiros.
«Tínhamos a lição bem estudada, entrámos bem, sempre a dominar do início ao fim, fizemos três golos, podíamos ter feito mais, mas, o mais importante foi a vitória e a passagem à próxima fase. É sempre bom poder ajudar a equipa, trabalhei bem durante a semana para ajudar no jogo, mas há que realçar o coletivo. O nosso sentimento é de dever cumprido, fomos crescendo como equipa de jogo para jogo e queremos continuar a evoluir e a ganhar», realçou o jovem atacante.