Vídeo: Messi marca e 'pica' adeptos nos festejos
O Inter Miami iniciou a pré-época de 2025 da melhor maneira, ao superar o América nos penáltis, após 2-2 no tempo regulamentar do particular disputado em Las Vegas. O jogo contou com um golo de Messi, de cabeça, e com festejo peculiar, a provocar os adeptos mexicanos.
Na partida que marcou a estreia de Javier Mascherano no comando técnico do conjunto da MLS (Major League Soccer), o campeão mexicano esteve em vantagem, graças a um golo de Martín (31'), mas a festa pouco durou, já que a estrela maior do Inter Miami restabeleceu a igualdade (34').
CABEZAZO DEL MEJOR FUTBOLISTA DE TODOS LOS TIEMPOS 🐐✨ pic.twitter.com/S8ndmdrUzA
— Inter Miami CF (@InterMiamiCF) January 19, 2025
Num estádio com 45 mil pessoas, a maioria adeptos mexicanos, Messi terá sido alvo de provocações e respondeu às mesmas com gestos para as bancadas: apontou para si próprio e mostrou três dedos, apontou na direção dos espectadores e mostrou mão sem nada, o que sugeriu uma comparação entre o número de Mundiais da Argentina e do México.
La Célébration du GOAT Messi après son premier but de l’année.🐐🥶🥶🥶pic.twitter.com/4xe4xk8mEK
— INTER MIAMI FR (@IntermiamiFR_) January 19, 2025
Israel Reyes colocaria o América de novo na frente (52'), mas na compensação Tomás Avilés levou o jogo para os penáltis, onde a turma de Miami levou a melhor (3-2), ganhando o primeiro troféu da pré-temporada.