Valência critica Netflix por «injustiças e mentiras» em documentário sobre Vinícius
A direção do Valência exige que a empresa de streaming e produtora Netflix faça correções no documentário sobre Vinicius Júnior.
O clube alega que o filme contém «mentiras e injustiças flagrantes» contra os seus adeptos, referentes ao incidente em Mestalla, em que o jogador acusou adeptos de racismo, e exige que sejam retificadas.
🦇 Ante la injusticia y falsedades cometidas con la afición del Valencia CF, desde el Club hemos exigido por escrito una rectificación inmediata a la productora del documental por lo ocurrido en Mestalla y que no se corresponde con la realidad. La verdad y el respeto a nuestra… https://t.co/3Xy66YnL3b
— Valencia CF (@valenciacf) May 19, 2025
«Em resposta às injustiças e mentiras dirigidas aos adeptos do Valência, o clube enviou uma carta aos produtores do documentário. O que aconteceu em Mestalla foi deturpado e não corresponde à realidade. A verdade e o respeito pelos nossos adeptos devem prevalecer. O Valência reserva-se o direito de tomar as medidas adequadas à situação», lê-se no comunicado oficial do clube.
Os confrontos entre Vinícius Júnior e os adeptos do Valência não são novidade. Começaram há duas épocas, quando o brasileiro se queixou pela primeira vez de racismo em Mestalla, resultando na condenação e multas a alguns adeptos. Desde então, quase todos os jogos entre o Real Madrid e o Valência, na terceira maior cidade de Espanha, têm sido marcados por incidentes e problemas.
Sugestão de vídeo:
Artigos Relacionados: