Vagiannidis é internacional grego
Vagiannidis é internacional grego - Foto: IMAGO

Vagiannidis será do Sporting no início de agosto

Esta semana traz novidades sobre lateral-direito alvo dos verdes e brancos, como A BOLA noticiou. Reunião pelo grego já teve lugar. Panathinaikos aceita negociar mas só depois da 2.ª pré-eliminatória da Champions

A novela Gyokeres centra as atenções do Sporting mas outros dossiês avançam neste mercado de verão em Alvalade. Tal como A BOLA noticiou, esta semana traria novidades sobre Georgios Vagiannidis, lateral-direito grego de 23 anos que se prepara para ser leão… mas só a partir do início de agosto, depois do Panathinaikos jogar a 2.ª pré-eliminatória de acesso à fase de liga da UEFA Champions League. Mas entretanto os verdes e brancos já avançam junto dos representantes do grego.

Em Inglaterra poderia a administração leonina discutir a transferência de Gyokeres para o Arsenal mas podia também discutir outros dossiês, como o de Vagiannidis. E foi isso que aconteceu, com o diretor-geral do futebol leonino, Bernardo Morais Palmeiro, a conversar com os agentes do defesa internacional pela Grécia, dando assim andamento a um processo que tem estado em banho-maria mas que já está decidido avançar, para o treinador Rui Borges receber o desejado reforço para a lateral-direita, posição que já em janeiro quis reforçar mas que viu Alberto fugir do Vitória de Guimarães para a Juventus por 15 milhões de euros.

No inverno não contratou o português, no verão vai contratar o grego. O Panathinaikos pede também 15 milhões de euros pelo passe do jogador, isto depois de notícias oriundas da Grécias terem avançado que o Sporting preparava proposta de 10 milhões de euros mais 2 por objetivos.  Esse valor não é ainda certo, mas em Alvalade acredita-se que o negócio será feito bem abaixo dos 15 milhões agora referidos.

O lateral-direito está entusiasmado com a possibilidade de rumar a Alvalade e o Panathinaikos está aberto a negociar, mas quer segurar o jogador até final doe julho, depois de jogada 2.ª pré-eliminatória da Champions — dias 22 e 29, com o Rangers, primeiro na Escócia e depois na Grécia. Depois disso haverá caminho aberto para a contratação de Vagiannidis, para um contrato que deverá ser válido por cinco temporadas, até junho de 2030.

Sugestão de vídeo