)
Tuchel: «Atitude de Bellingham repulsa a minha mãe»
Jude Bellingham voltou a estar no centro das atenções, desta vez, pela sua atitude no particular entre Inglaterra e Senegal, disputado no City Ground. O médio do Real Madrid, de 21 anos, não escondeu a frustração quando viu um golo seu ser anulado pelo VAR, numa altura em que os ingleses já perdiam por 1-2. A seleção dos três leões acabaria por sair derrotada por 1-3, naquela que foi a primeira derrota sob o comando de Thomas Tuchel.
A atitude de Bellingham - que chutou violentamente uma garrafa de água - foi amplamente discutida após o encontro, e o próprio selecionador inglês abordou o tema em entrevista à Talksport.
Com franqueza, Tuchel admitiu que nem todos compreendem a personalidade intensa do jovem craque: «Vejo isso com os meus pais, com a minha mãe, que por vezes não consegue ver o tipo simpático, bem-educado e bem-comportado que eu vejo.»
«Se ele sorrir, conquista toda a gente. Mas, por vezes, vê-se a raiva, a fome e o fogo e isso transparece de uma forma que pode ser um pouco repulsiva, por exemplo, para a minha mãe quando ela se senta em frente à televisão», assumiu.
Ainda assim, o técnico alemão defende que esse «fogo» é essencial, desde que seja bem direcionado. «Tem de ser canalizado para o adversário e para o nosso objetivo, não para intimidar os colegas de equipa ou os funcionários. Mas ele tem o que precisamos e uma vantagem difícil de encontrar.»
Apesar das críticas, Tuchel reforçou a confiança no internacional inglês: «É um bom miúdo, muito aberto, muito inteligente e tem sido muito fácil de gerir até agora. Estamos muito contentes por o ter. É um rapaz especial.»