Nuno Travassos, editor-executivo de A BOLA, analisa as últimas notícias do mercado de transferências

Tomás Araújo: «Não temos medo de ninguém»

O defesa dos encarnados falou já em Barcelona, na antevisão do jogo da Champions de terça-feira

Tomás Araújo falhou o último jogo com o Nacional devido a problemas físicos mas está de regresso. Foi convocado, viajou para Barcelona e é forte solução para titular.

«Tem de ser um Benfica confiante. Tivemos dois jogos contra eles em que criámos muitas oportunidades, podiamos ter vencido, infelizmente não caiu para nós a vitória, mas sabemos o que vamos encontrar. Não temos ninguém, nem de nenhum adversário, somos uma grande equipa coletiva e individualmente e temos que colocar isso em campo neste jogo», começou por dizer Araújo, na flash-interview a Sport TV.

Tomás Araújo, já em conferência de imprensa, voltou a detalhar a opinião sobre o Barcelona-Benfica de terça-feira, jogo da 2.ª mão dos oitavos de final da UEFA Champions League, depois da derrota por 0-1 em Lisboa, no primeiro duelo.

Momento

«O Benfica prepara-se como se preparou para os últimos dois jogos com o Barcelona, temos de estar confiantes, acreditar que vamos conseguir um bom resultado aqui, jogar o nosso futebol sem pressão e conseguir bom resultado.»

Raphinha

Estou bem preparado para este desafio

«Já apanhei muitos bons jogadores pela frente e sobretudo nos treinos, dão-me cabo da cabeça constantemente, por isso acho que estou bem preparado para este desafio e se o mister me quiser colocar a jogar acho que pode ser mais um bom duelo.»

Passar de central a lateral-direito

Acho que tenho dado conta do recado

«O controlo de bola tenho uma pressão um bocado diferente, mas tenho conseguido encontrar mais espaços, sobretudo nas costas do lateral e entre-linhas; ofensivamente e defensivamente tenho de correr mais, mas isso faz parte da posição e acho que tenho dado conta do recado e estou a gostar de jogar.»

Emoções

«Estamos tranquilos, sabemos que é um jogo muito importante, mas temos plena confiança em nós e estamos confiantes, esperamos sair daqui com uma boa vitória, jogar o nosso futebol, que é o mais importante, marcar as oportunidades que temos tido.»

Reverter a eliminatória

«Temos de estar confiantes, temos de continuar a criar oportunidades como nos últimos jogos, agora é concretizar. Defensivamente temos de estar atentos e assim for acho que conseguiremos um bom resultado. Foram jogos diferentes com o Barcelona, mas importante é que conseguimos crirar oportunidades e se as marcarmos podemos ser felizes.»