24 fevereiro 2025, 16:21
Ten Hag quebra o silêncio após sair do Manchester United
Treinador neerlandês foi despedido no último mês de outubro e substituído por Ruben Amorim, depois de pouco mais de duas épocas à frente do clube
Treinador neerlandês recorda trajeto em Old Trafford e elogia empenho e lealdade dos apoiantes dos 'red devils'
Na primeira entrevista depois de abandonar o Manchester United, Erik Ten Hag falou ao canal de Youtube SEG Stories e abordou o período à frente dos red devils.
Apesar da saída abrupta, no passado mês de outubro, o neerlandês recordou com carinho os dois anos e meio que passou em Old Trafford, sobretudo no que diz respeito aos adeptos do clube.
24 fevereiro 2025, 16:21
Treinador neerlandês foi despedido no último mês de outubro e substituído por Ruben Amorim, depois de pouco mais de duas épocas à frente do clube
«Gostei muito. O futebol inglês, os adeptos... Já o disse antes, os adeptos são tão empenhados no clube, tão leais ao clube, tão dedicados e tão leais à equipa, ao nosso pessoal, a mim como treinador. Só posso estar grato por isso», começou por dizer, lembrando, de seguida, os dois títulos conquistados em Manchester.
«Também lhes demos algo. Demos-lhes dois prémios, depois de seis anos de seca. Fui apreciado e sempre senti isso quando andei pelas ruas de Manchester», afirmou.
20 janeiro 2025, 13:14
Alan Shearer, antigo internacional inglês, não ficou impressionado com as palavras do treinador português após a derrota com o Brighton
Em Inglaterra, Ten Hag ganhou uma Taça de Inglaterra e uma Taça da Liga Inglesa. Na Premier League, ficou em 3.º e depois no 8.º lugar, mas quando foi despedido, deixou a equipa na 14.ª posição, antes da chegada de Ruben Amorim.
Erik ten Hag destacou-se como treinador do Ajax, onde conquistou a Eredivisie em três ocasiões e levou a equipa às meias-finais da UEFA Champions League na temporada 2018/19. A boa campanha nos neerlandeses levou-o ao comando técnico do United, em 2022, onde registou um total de 70 vitórias, 23 empates e 35 derrotas em 128 partidas.
Aos 55 anos, está sem clube e garantiu que quer voltar a trabalhar em breve, mas não no imediato, visando um projeto para o início da próxima temporada: «Já tomei a decisão, não vou fazer nada até dia um de julho.»