Taremi retido no Irão, estreia no Mundial de Clubes em risco
O conflito entre Israel e Irão está a condicionar a preparação do Inter para o Campeonato Mundial de Clubes, ao privar a equipa de Mehdi Taremi.
Segundo a La Gazzetta dello Sport, o avançado iraniano dos nerazzurri está retido no seu país natal, não tendo conseguido viajar para os Estados Unidos para se juntar à equipa, o que representa um revés para o novo treinador, Cristian Chivu.
O atacante deveria ter viajado para a Califórnia na sexta-feira, mas os ataques israelitas impediram que as pretensões iniciais se realizassem. Taremi apresentou-se no aeroporto de Teerão, mas este foi encerrado de emergência e o jogador não conseguiu embarcar, de acordo com o jornal italiano.
Devido aos contínuos ataques com mísseis de ambos os lados, todo o espaço aéreo iraniano foi encerrado, o que impede a realização de voos. Perante a situação, o Inter mantém contacto permanente com o jogador e espera encontrar uma solução o mais rapidamente possível, apesar de as perspetivas não serem animadoras.
O Inter, por sua vez, já se encontra nos Estados Unidos a preparar a participação no Mundial de Clubes. Os italianos estreiam-se na quarta-feira, frente aos mexicanos do Monterrey. No Grupo E, estão ainda River Plate e Urawa Red Diamonds.
Recorde-se que Taremi chegou ao Inter no verão passado a custo zero, proveniente do FC Porto. Não conseguiu impor-se na equipa, que conta com estrelas como Lautaro Martínez e Marcus Thuram. Na época passada, realizou 43 jogos, marcando 3 golos e fazendo 9 assistências.