Philip Rivers fez a sua última partida de NFL aos 44 anos
Philip Rivers fez a sua última partida de NFL aos 44 anos - Foto: IMAGO

Termina o sonho do 'avô' na NFL: dispensado por estreante nos Colts

Philip Rivers, pai de 10 filhos e já avô de 44 anos, que regressou da reforma quase cinco anos depois, vai ser substituído pelo estreante Riley Leonard, de 23 anos

Terminou o sonho de Philip Rivers. O regresso do atleta de 44 anos ao futebol americano não foi o que o próprio esperava - terminou a carreira em 2021, mas voltou em dezembro para colmatar as três lesões de quarterbacks no plantel - e o seu último jogo pelos Indianapolis Colts terá sido mesmo a derrota com os Jacksonville Jaguars (17-23) no domingo.

Essa foi a sexta derrota consecutiva da sua equipa e o segundo avô na história da NFL foi titular nos últimos três jogos, pelo que o treinador Shane Steichen vai apostar no estreante Riley Leonard (escolha 189 no draft de 2025 - 23 anos) para o jogo final da fase regular, diante dos Houston Texas, no dia 4 de janeiro de 2026, no domingo.

«Acho que este foi provavelmente o pior jogo que tive dos três... Não consegui entrar em sincronia nem encontrar o ritmo», disse Rivers, no final da última partida, não se mostrando arrependido pela decisão de voltar.

«Eu disse-vos que não me arrependeria de ter voltado e não me arrependo. Além de não termos vencido... foram três semanas absolutamente fantásticas. Se eu voltasse atrás e dissesse: 'Tudo bem, agora que sabes tudo o que vai acontecer, o que farias?' Eu faria tudo de novo. Tem sido absolutamente fantástico. Portanto, se for a última vez, que seja a última vez», atirou.