Taça Asiática: Paulo Bento fala de ameaça nos oitavos
Paulo Bento na antevisão do duelo dos oitavos de final da Taça Asiática com o Tajiquistão (foto Imago/Xinhua)

Taça Asiática: Paulo Bento fala de ameaça nos oitavos

INTERNACIONAL27.01.202419:41

Seleção dos Emirados Árabes Unidos, treinada pelo português, defronta este domingo o Tajiquistão por um lugar nos quartos de final

O selecionador dos Emirados Árabes Unidos, Paulo Bento, reconheceu a ameaça representada pelo adversário nos oitavos de final da Taça Asiática, o Tajiquistão, e concordou com o croata Petar Segrt, técnico dos tajiques, assumindo que as duas equipas são igualmente capazes de alcançar a vitória. 

«Seria um grande erro menosprezar o Tajiquistão depois de tudo o que fizeram na competição até agora», começou por dizer Paulo Bento, este sábado, em conferência de imprensa de lançamento do duelo deste domingo em Al Rayyan, no Catar. 

«Eles são muito bons a construir o seu jogo desde a defesa e também têm apresentado uma boa abordagem ofensiva, por isso tenho a certeza de que vão exigir muito da nossa equipa. Estamos numa fase da competição em que não conseguimos recomeçar e por isso teremos de evitar ceder aos pontos fortes do Tajiquistão», continuou o treinador português. 

Paulo Bento em ação na Taça Asiática (foto Imago/Xinhua)

A concluir, Paulo Bento reforçou a ideia de que os Emirados têm de melhorar, depois de, na fase de grupos, terem somado uma só vitória (Hong Kong, 3-1), um empate (Palestina, 1-1) e uma derrota (Irão, 1-2). 

«Não nos consideramos favoritos e precisaremos de aperfeiçoar vários aspectos do nosso jogo para sairmos vencedores deste grande duelo», disse, a fechar a antevisão, o antigo treinador do Sporting e ex-selecionador de Portugal e da Coreia do Sul.