Sporting: Trio de pé quente no ataque ao SC Braga
Trincão, Gyokeres e Paulinho têm correspondido às expectativas com golos e assistências Imago/Aflospor; Imago/Avant Sports

Sporting: Trio de pé quente no ataque ao SC Braga

NACIONAL20.01.202422:07

Fórmula Trincão, Gyokeres e Paulinho especialmente feliz nos últimos três jogos

No jogo com o SC Braga para as meias-finais da Taça da Liga (terça-feira, 19.45 horas), Rúben Amorim deverá ser fiel à linha ofensiva utilizada na goleada em Vizela (5-2). Trincão, Gyokeres e Paulinho estiveram em excelente plano na última jornada e mostraram um entendimento que argumenta a favor de uma nova chamada ao onze.

 Os números são claros: o trio construiu quatro dos cinco golos no último jogo do campeonato. O do empate frente ao Vizela foi desenhado entre Paulinho e Gyokeres. Já na compensação da primeira parte, o avançado português penteou a bola de cabeça para o sueco já dentro da grande área. Gyokeres, com uma receção orientada, bateu Buntic.

 Na segunda parte, foi Trincão a fazer a reviravolta aos 47 minutos, numa jogada conduzida por Paulinho e que contou com uma interferência de Gyokeres na cara do golo. O trio voltou a entrar em ação dez minutos depois e desta vez foi Trincão a assistir Paulinho que, de cabeça, fez o 3-1. 

O 5-2 foi marcado por Gyokeres, mas já sem Paulinho em campo e sem Trincão na jogada. A assistência foi de Pedro Gonçalves aos 86 minutos. A goleada no Minho, refira-se, foi o terceiro jogo consecutivo em que Rúben Amorim apostou no mesmo trio ofensivo.

Em Chaves (vitória por 3-0), tanto Paulinho como Trincão já tinham marcado. Na receção ao Tondela, para os oitavos de final da Taça de Portugal, Gyokeres bisou, num jogo em que os leões venceram por 4-0. De resto, é preciso recuar um pouco mais para ver esta tripla em ação. Trincão, Gyokeres e Paulinho só tinham jogado juntos a titulares a 14 de dezembro, na vitória por 3-0 frente ao Sturm Graz, para a última jornada da fase de grupos da Liga Europa. O avançado sueco fez um golo nesse jogo.

 Antes, a receção ao Farense, para a Taça da Liga (fase de grupos), onde Trincão assistiu para o 1-0 de Viktor Gyokeres, que viria a fazer um hat-trick na vitória por 4-2. Para o SC Braga, quem também vai ter de ceder um lugar no ataque é Pedro Gonçalves, que deve voltar ao meio-campo, tal como nos últimos três jogos, porque o japonês Hidemasa Morita continua na Taça Asiática.