Recuperação dos jogadores é prioridade, com Rui Borges a ter (muito) pouco tempo para trabalhar aspectos táticos no campo
O Sporting cumpriu, esta segunda-feira, mais um treino tendo em vista a deslocação a Dortmund, onde os leões jogam a 2.ª mão do play-off de apuramento para os oitavos de final da UEFA Champions League, depois de terem perdido na 1.ª mão, em Alvalade (0-3).
Em nota oficial, o Sporting dá conta que o trabalho em Alcochete foi «mais virado para a recuperação e fez-se entre o ginásio e o relvado.»
Recorde-se que do último jogo, com o Arouca (2-2), resultaram mais duas baixas, nomeadamente Daniel Bragança, que sofreu uma rotura total do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, vai ser operado e enfrenta paragem de 10 meses, enquanto St. Juste contraiu nova lesão muscular, que o deve manter afastado das opções do treinador Rui Borges, pelo menos, durante três a quatro semanas.
Sporting confirma o pior cenário, médio com lesão grave no joelho esquerdo: rotura total do ligamento cruzado anterior. Vai ser submetido a intervenção cirúrgica e só volta a jogar na próxima temporada – tem cerca de dez meses de recuperação pela frente
Entregues aos cuidados do departamento médico continuam Morita (queixas musculares), Geny Catamo (entorse no pé direito), Pedro Gonçalves (lesão muscular à coxa direita) e Nuno Santos (operado ao joelho direito, na sequência de uma rotura no tendão rotuliano, não volta a jogar esta época).
Os leões voltam a treinar amanhã, terça-feira, em Alcochete, às 10h00, com osa primeiros 15 minutos da sessão de trabalho abertos à Comunicação Social, sendo que ao início da tarde seguem viagem para Dortmund, onde um jogador e o treinador Rui Borges promovem conferência de imprensa de antevisão ao jogo, às 18h30.