Sporting: Rui Borges prepara-se para lançar reforço em Dortmund
Biel, extremo brasileiro, na linha da frente para ocupar a vaga de Quenda que deverá ser poupado em Dortmund. Reforço encontra-se em excelente condição física e identificado com ideias de Rui Borges
Via aberta para a estreia de Biel. O extremo brasileiro, de 23 anos, deverá ser uma das apostas iniciais de Rui Borges na decisiva partida de amanhã com o Borussia de Dortmund que poderá ditar o adeus leonino na Liga dos Campeões. Depois de somar minutos nas últimas duas partidas (diante dos germânicos em Alvalade e com o Arouca), o reforço contratado ao Bahia (Brasil) está na linha da frente para se estrear na condição de titular na linha ofensiva.
O técnico dos leões, perante a onda de ausências no plantel, vai ser obrigado a uma gestão criteriosa no duelo em solo alemão e uma das alterações prende-se com a mudança no corredor esquerdo. Geovany Quenda, jovem ala que tem sofrido muito desgaste nas últimas partidas — como o próprio treinador confirmou — deverá iniciar a partida no banco de suplentes, dando, assim, o lugar ao reforço brasileiro contratado em janeiro que, de resto, se encontra em plenas condições físicas.
)
Depois de chegar a Alvalade com apenas três jogos somados no Bahia (Brasil), Biel encontra-se com ritmo competitivo e tem estado em bom plano nos trabalhos da equipa nos últimos dias. Mais identificado com os colegas e as ideias do treinador, Biel prepara-se, assim, para se mostrar e tentar conquistar uma vaga num setor que, recorde-se, desde a lesão de Pedro Gonçalves, já teve vários donos na presente temporada.
)
MATHEUS REIS À ESPREITA
De resto esta poderá não ser a única mudança na ala esquerda. Na zona mais recuada, uma posição que habitualmente tem sido ocupada por Maxi Araújo, Rui Borges também deverá promover outra alteração com a entrada de Matheus Reis (que falhou o jogo com o Arouca devido a castigo) para a lateral. A confirmar-se este cenário será, desta forma, um corredor inédito no flanco canhoto na presente temporada composto pela dupla brasileira. Muitas mudanças à vista tendo em vista uma missão quase impossível de inverter o 0-3 de Alvalade.