)
)
Sporting: Quaresma considera declarações de Rui Jorge injustas
A notícia da dispensa de Eduardo Quaresma da seleção de sub-21, que vai disputar o Europeu na Eslováquia, causou alguma surpresa, com os responsáveis federativos, na altura, a divulgarem que o jogador sentia não estar em condições de dar o seu contributo à equipa.
Na quinta-feira, em entrevista ao Canal 11, o selecionador Rui Jorge deu uma versão mais aprofundada dos factos. «Tivemos uma reunião onde iríamos escolher os 23 que iriam para a estágio, ele estava num dos 26. E para uma fase final, porque eu sei o que é preciso na fase final, é preciso que todos os jogadores estejam a 100%. E eu, quando fiz a pergunta aos jogadores, o Quaresma disse que não se sentia com energia para poder ajudar a equipa a 100%. Portanto, nem sentia a motivação para ajudar a equipa. Quando assim é, haverá outro que está com essa energia e com essa motivação a 100% e que nos ajudará ou tentará ajudar. Mas isso para mim é uma questão inegociável em termos daquilo que é representar uma Seleção. É a paixão que se tem que ter», disse na altura, numa indireta ou jogador.
«A Seleção não pode ser apenas para quando dá jeito para assinar um contrato ou para relançar a carreira nos próprios clubes. Mais uma vez, muitas vezes o que se diz não é o que se demonstra», acrescentou. Ora, segundo A BOLA apurou, Eduardo Quaresma considerou as declarações do técnico nacional desajustadas, pois sentia-se física e emocionalmente esgotado e partilhou isso mesmo com Rui Jorge na conversa que mantiveram.
O defesa central do Sporting entende ainda, pelos dados compilados pelo nosso jornal, que a alusão a questões contratuais não fazem qualquer sentido. Além disso, aos 23 anos, raramente tem feito parte das escolhas iniciais do selecionador para cada partida.