Sporting paga por insultos a João Pereira e adepto a urinar na bancada
João Pereiura no final do Jogo em Moreira de Cónegos (GRAFISLAB)

Sporting paga por insultos a João Pereira e adepto a urinar na bancada

NACIONAL12.12.202420:46

Cânticos contra o treinador, pirotecnia e um adepto a urinar na bancada leva a mais de 14 mil euros de muita aos leões. Aconteceu tudo no jogo da 13.ª jornada do campeonato, que os verdes e brancos perderam por 1-2

Um total de 14.410 euros de multas resultantes de episódios, alguns caricatos, que aconteceram em Moreira de Cónegos, local onde o Sporting perdeu por 1-2 na 13.º jornada da Liga.

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol divulgou esta quinta-feira o mapa de castigos da última jornada e as multas aos leões não aconteceram apenas devido ao uso de material pirotécnico por parte dos adeptos, como tem sido habitual. Por isso os verdes e brancos vão ter de pagar duas multas, uma de 3190 euros e outra de 10.200 euros.

Depois, há outra multa, de 1020 euros, devido ao comportamento dos adeptos. Por insultos e injúrias dirigidos ao guarda-redes do Moreirense, Kewin Silva. E já no final do jogo dirigidas a… João Pereira, o próprio treinador leonino, que ouviu, vindos do Topo Norte, onde estavam as claques do Sporting, cânticos insultuosos: «E oh Pereira vai pró car…»

Caricato, outro dos motivos para esta última multa, pela atitude de um adepto sportinguista também no Topo Norte. «Por ter urinado na bancada, junto ao poste da iluminação do recinto, fazendo-o de forma ostensiva e visível para os adeptos presentes naquela bancada, assistentes de recinto desportivo e elementos policiais. Este adepto foi retirado da bancada, foi colocado no exterior do estádio e foi levantado o auto de contraordenação», lê-se no comunicado do CD.

Contas feitas, três multas: uma de 3190 euros, outra de 10.200 e outra ainda de 1020. Tota: 14.410 euros que os leões têm de pagar.