Sporting – Gyokeres e Ibrahimovic juntos: faz hoje um ano
Gyokeres, internacional sueco do Sporting, de 25 anos. IMAGO

Sporting – Gyokeres e Ibrahimovic juntos: faz hoje um ano

NACIONAL24.03.202408:35

No último jogo de Zlatan como profissional, o agora jogador do Sporting fez-lhe companhia no ataque: foi num Suécia-Bélgica (0-3), na qualificação para o Euro-2024, no dia 24 de março de 2023

Zlatan Ibrahimovic, que teve duas passagens pelo Milan, onde terminou a carreira na época passada, é agora superconsultor da empresa proprietária dos rossoneri e é um dos ídolos de Gyokeres – até jogaram juntos num jogo da seleção sueca, na qualificação para o Euro-2024: derrota com a Bélgica (0-3), faz hoje precisamente um ano, o sportinguista entrou aos 64’, Ibrahimovic aos 73’.

Agora diz então a Gazzetta dello Sport – que apelida o camisola 9 dos verdes e brancos de «diabo» e de «máquina de golos» – que este fator Zlatan é trunfo do Milan para o contratar o leão.

Sporting: 50 milhões não chegam para Ibrahimovic levar Gyokeres

24 março 2024, 08:15

Sporting: 50 milhões não chegam para Ibrahimovic levar Gyokeres

Milan tem o goleador no topo da lista de reforços e a antiga megaestrela sueca é o ‘fator Z’ para o negócio; porém está ainda longe dos valores pedidos pelos leões, que só conversam perto dos €100 milhões da cláusula de rescisão

E também Rafael Leão pode ser. O diário italiano destaca a troca de camisolas entre os dois e os elogios de Gyokeres no final do Portugal-Suécia: «O Rafa é um jogador fantástico, admiro o que está a fazer. Conversámos um pouco, ele disse-me que estive bem e eu respondi que ele também não foi mal.»

Rafael Leão e Gyokeres trocam de camisolas no final do Portugal-Suécia (5-2). JOSÉ COELHO/LUSA

Gyokeres no final do Portugal-Suécia (5-2) em Guimarães, na passada quinta-feira