soma 2824 minutos em 42 jogos esta época. Já marcou sete golos e fez três assistências
soma 2824 minutos em 42 jogos esta época. Já marcou sete golos e fez três assistências

Sporting: Geny Catamo convocado para Moçambique

Ala leonino chamado por Chiquinho Conde

Geny Catamo foi convocado para a seleção moçambicana que na pausa FIFA vai defrontar o Uganda e a Argélia em jogos da fase de qualificação da zona africana para o Campeonato do Mundo de 2026, a disputar nos Estados Unidos, Canadá e México.

Os encontros estão agendados para 20 de março no Estádio Internacional do Cairo, diante do ugandeses, e para 25 ante os argelinos em Tizi Ouzu. O primeiro jogo, apesar de ser em casa dos mambas se realizar no Egito, deve-se à Confederação Africana de Futebol (FAF) ter chumbado o Estádio do Zimpeto devido a «anomalias detetadas no piso e na relva, além de outras que não atendem aos padrões exigidos».

Moçambique está na liderança do Grupo B, na companhia dos argelinos, com nove pontos, seguido do Botsuana, Guiné- Conacri e Uganda [todos com seis pontos] e na última posição a Somália com zero pontos..

Da lista constam elaborada pelo selecionador moçambicano, o antigo avançado de Belenenses, Vitória de Setúbal e SC Braga Chiquinho Conde, constam ainda o nome de mais dois futebolistas, que atuam em Portugal, o guarda-redes Kimiss Zavala, do Marítimo, da Liga 2, e Pepo, do Caldas, da Liga 3.

Do rol dos eleitos constam ainda o nome de dois atletas que passaram por Portugal, no caso Clésio Baúque, hoje nos moçambicanos do Black Bulls, e Reinildo, do Atlético Madrid, futebolistas que em Portugal passaram pelo Benfica.

A lista de convocados de Moçambique