Entra no último ano de contrato mas vai prolongar o vínculo e ser aposta de futuro. Se agarrar a oportunidade na pré-temporada pode até fazer a administração sportinguista abdicar de contratar um lateral-direito
Nunca Diogo Travassos tinha conhecido outro clube que não o Sporting até na última temporada ter sido cedido ao Estrela da Amadora. Mas esse empréstimo valeu-lhe uma época de crescimento que o pode levar à equipa principal dos leões e que lhe vai mesmo valer a renovação do contrato que termina em 2026. E se convencer na pré-temporada até pode fazer a administração sportinguista abdicar de contratar um lateral direito.
Aos 21 anos, Diogo Travassos vai integrar o estágio da equipa principal do Sporting, com Rui Borges no comando, como já tinha integrado com Ruben Amorim em 2022/2023. Mas as perspetivas de convencer o treinador agora são maiores, depois da excelente temporada no Estrela, com 29 jogos (23 na condição de titular) e dois golos marcados numa afirmação de qualidade na Liga.
Diogo Travassos, lateral-direito de 21 anos que esteve em bom plano no Estrela da Amadora, vai lutar por vaga no plantel na pré-época. Sporting inviabilizou saída em definitivo, confia numa afirmação e, sabe A BOLA, tem intenção de prolongar o vínculo que termina em 2026. Fresneda continua firme e vai manter-se no plantel para a próxima época
Daí que a administração leonina tenha no caderno de encargos a renovação do vínculo do lateral, que entra no último ano de ligação ao emblema de Alvalade e que deverá assim assinar um contrato de longa duração, quatro ou cinco temporadas.
LIVE Mercado de transferências: saiba tudo o que está a acontecer
Uma janela de oportunidade para um jogador que aos 19 anos, em março de 2023, se lesionara com gravidade no menisco do joelho direito, tendo por isso atravessado longo período de nove meses de paragem competitiva. Pior ainda: no regresso aos trabalhos e quando espreitava estreia com Amorim na equipa principal, teve recaída que obrigaria a nova intervenção cirúrgica.
A ala direita do leão
A renovação é certa, a entrada na equipa principal é hipótese a ter muito em conta, juntando-se a Iván Fresneda e Ricardo Esgaio no rol de laterais-direitos do plantel. E isso poderá levar a um travão na contratação de um jogador para a posição que já em janeiro foi adiada.
Rui Borges considera o lateral importante para garantir os equilíbrios no balneário. Foi muito falado para sair, mas acabou sempre por ficar. Entra no último ano de contrato e não pode ser emprestado
No mercado de inverno, Alberto era o alvo mas o jogador acabou por rumar do Vitória de Guimarães à Juventus por 15 milhões de euros, mais do que o Sporting estava disposto a oferecer. E fechou a janela do mercado sem reforço para a posição.
Lateral-direito do Sporting faz balanço positivo em termos coletivos e individuais. «Foi um ano inesquecível», disse o espanhol, que projeta voos mais altos em 2025/2026
Já para o verão os leões sinalizaram Vagiannidis, do Panathinaikos. O lateral grego continua no radar mas o processo só avançará mais à frente no mercado. Ou poderá então nem avançar... se Travassos acabar por ser a opção de Rui Borges. O clube de Atenas pede 10 milhões de euros por Vagiannidis…