Nuno Espírito Santo, treinador do West Ham
Nuno Espírito Santo, treinador do West Ham - Foto: IMAGO

Três meses depois, West Ham considera despedir NES

'Hammers' levam sete jogos consecutivos na Premier League sem vencer e Nuno Espírito Santo está em risco

Nuno Espírito Santo fez a sua estreia no comando técnico do West Ham há precisamente três meses e até foi um resultado positivo - empate a uma bola com o Everton em Liverpool -, mas a sua equipa está agora numa série muito negativa e o seu cargo está em risco.

Segundo o Talksport, os hammers estão a considerar despedir o treinador português e já têm um substituto em mente: Slaven Bilic, o que seria um regresso. O sérvio treinou o clube durante dois anos e meio, entre 2015 e 2017, e está livre no mercado, após deixar o Al Fateh, de José Gomes, há mais de um ano.

Em 13 jogos no West Ham, NES só venceu dois - Newcastle (3-1) e Burnley (3-2) -, até de forma consecutiva, mas tem quatro empates e sete derrotas. A sua equipa não venceu nenhum dos últimos sete jogos e leva três derrotas seguidas, a última na receção ao Fulham (0-1), de Marco Silva.

Antes de fechar o ano de 2025, Mateus Fernandes e companhia ainda recebem o Brighton, esta terça-feira, mas nem uma vitória tiraria o clube da zona de despromoção - estão a cinco pontos do Nottingham Forest, precisamente no qual Espírito Santo começou a temporada.