)
Sporting: Alisson Santos encantado com Rui Borges
Alisson Santos, 22 anos, extremo proveniente do Vitória da Bahia foi ontem apresentado como reforço dos leões, assinando contrato até 2030 e ficando com uma cláusula de rescisão de €80M. Os termos do negócio com os brasileiros já eram conhecidos, com o Sporting a pagar €2,1M pela totalidade do passe e estes a garantirem 10 por cento duma mais-valia pelo jogador que começou na época passada no UD Leiria.
À margem da apresentação oficial, o jovem concedeu declarações exclusivas a A BOLA, nas quais deu conta do que podem esperar dele e dos objetivos para esta primeira sua primeira grande aventura. «O meu objetivo é ser mais um para ajudar a equipa. Já percebi que temos um grupo muito forte e unido e a minha prioridade, de momento, é trabalhar bem na pré-época e procurar a melhor versão de mim mesmo. Esse é o meu foco», anuiu.
A transferência esteve para ser concretizada em janeiro, mas, contas feitas, apenas se efetuou agora, algo que o brasileiro encarou com «naturalidade». Porém, teve oportunidade de começar a trabalhar no clube de Alvalade e com Rui Borges logo a partir de finais de março. «Já me sinto adaptado. Foi um período importante porque já conheço toda a gente», adiantou.
Já me sinto adaptado, Foi muito importante ter vindo para a Academia logo em março porque agora já conheço toda a gente
O dia a dia com Rui Borges «tem sido fácil». «Ele pede-me para ser igual a mim mesmo; passa-me confiança para fazer o meu melhor e estou desejoso de começar esta época», disse no dia anterior a arrancarem os trabalhos na Academia. «Temos muitos jogadores de um nível alto, com imensa qualidade, o que é normal numa equipa como o Sporting e quero aprender com todos e melhorar a cada dia que passa», finalizou.
Sugestão de vídeo:
Artigos Relacionados: