2-2 foi o resultado do dérbi de Merseyside, com o golo do empate a chegar... aos 90+8'. #DAZNPremierLeague

Slot perdeu as estribeiras: «Se não ganharmos a Premier League, a culpa será sua»

Relatório do árbitro Michael Oliver explicita o que o treinador do Liverpool lhe terá dito

Arne Slot foi expulso após o final do dérbi entre Everton e Liverpool (2-2), num jogo em atraso da 15.ª jornada da Premier League, no qual os reds consentiram o empate devido a um golo de James Tarkowski aos 90+8’, um lance onde alegaram existir uma falta de Beto sobre Konaté.

O treinador neerlandês teve depois uma troca de palavras com o árbitro Michael Oliver, viu o cartão vermelho, foi suspenso de dois jogos da sua equipa e ainda recebeu uma multa de 85 mil euros.

Agora, foi revelada a frase que tramou Slot. Segundo o relatório do árbitro, o treinador disse: «Se não ganharmos a liga, a culpa será sua.» De seguida, por duas vezes, terá dito «vergonha» na cara de Oliver e os seus ataques ainda terão incluído frases como «você deu-lhes tudo» e «deve estar orgulhoso desta atuação».

Perante uma comissão independente que atribuiu o castigo a Slot, este admitiu a sua culpa, pediu desculpas, inclusive ao árbitro, ações que até lhe valeram uma redução da multa (que inicialmente era de 121 mil euros).

Slot já cumpriu o primeiro jogo do castigo (na vitória por 2-0 frente ao Newcastle), o segundo será o duelo ante o Southampton, da 28.ª jornada da Premier League. O seu regresso ao banco da equipa em jogos das competições inglesas ocorrerá frente aos magpies, a 16 de março, na final da Taça da Liga.