Cristian Chivu (foto: Inter)

Seriam nervos? Duas gafes na apresentação do novo treinador do Inter (vídeo)

Cristian Chivu mostrou-se inseguro, mas também o presidente do Inter e o assessor de imprensa

A primeira conferência de imprensa de Cristian Chivu como treinador do Inter ficou marcada por duas gafes.

O próprio treinador romeno parecia inseguro, mas também quem o acompanhava perante os microfones.

A primeira gafe até foi cometida pelo presidente do Inter, o primeiro a usar da palavra. «O nosso novo treinador assinou contrato até 2028. Para as épocas 2025/27 e 2027/28. Dois anos, praticamente», disse Giuseppe Marotta, visivelmente atrapalhado.

Na verdade, o contrato de Chivu com o Inter é válido até 30 de junho de 2027. O líder do emblema de Milão levantou-se pouco depois e o seu lugar foi ocupado pelo assessor de imprensa, que demorou tanto tempo a usar da palavra que Chivu achou que devia tomar a iniciativa. O técnico foi imediatamente travado, através de um gesto do assessor, que quis explicar as regras de condução da conferência de imprensa, perante o sorriso nervoso do romeno.

Chivu, agora com 44 anos, foi jogador do Inter entre 2007 e 2013. Fez parte da equipa que conquistou Scudetto, Taça de Itália e Liga dos Campeões em 2009/10, sob orientação de José Mourinho.

O romeno iniciou a carreira de treinador nos escalões jovens do Inter, mas no passado mês de fevereiro assumiu o comando do Parma. Em 13 jogos conseguiu três vitórias, sete empates e três derrotas, garantindo assim a permanência na Serie A.

Agora volta ao Inter para render Simone Inzaghi, que rumou ao Al Hilal, da Arábia Saudita, após a derrota na final da Liga dos Campeões, com o PSG. O título italiano também fugiu, para o Nápoles.