Sérgio Vieira elogia reforços do Estrela: «têm as características para interpretar diferentes posições»
O treinador Sérgio Vieira, sorridente em representação do Estrela da Amadora. Foto: Estrela da Amadora SAD.

Sérgio Vieira elogia reforços do Estrela: «têm as características para interpretar diferentes posições»

NACIONAL08.02.202414:56

Técnico considera que a reabertura do mercado permitiu dotar os tricolores de mais soluções; mostrou-se agradado com o regresso de Kialonda Gaspar, mas também preparado para uma possível saída

Muito embora o Estrela da Amadora não tenha conseguido pontuar no primeiro jogo pós-mercado de janeiro, tendo sido derrotado pelo Estoril no passado domingo (1-0), a perspetiva de Sérgio Vieira para o plantel dos tricolores é de crescimento e evolução.

O treinador do Estrela enalteceu as qualidades que os reforços de janeiro aportaram ao grupo, elogiando o seu perfil comum a todos eles. «São jogadores que têm as características físicas, técnicas, táticas e humanas para interpretarem diferentes posições», destacou.

«É isso que queremos daqui para a frente», apontou Sérgio Vieira, que se mostrou muito satisfeito por voltar a contar com Kialonda Gaspar, que regressou no início da semana após ter concluído a participação na CAN e constitui opção para a receção ao Portimonense, agendada para esta sexta-feira, na abertura da 21.ª jornada da Liga.

«Este ano o Gaspar voltou a ajudar-nos como homem, enquanto pessoa, pela sua personalidade e por aquilo que representa pelo seu potencial e qualidade. Neste momento, podermos voltar a contar com ele é mais um fator positivo», salientou o treinador.

O regresso de Gaspar permitirá, defende o treinador, solidificar o eixo defensivo mas, caso ainda abandone o clube - há ainda mercados abertos nos quais terá clubes interessados - o processo de reajuste será idêntico ao que se verificou na temporada anterior.

«Isso também vai ser um trabalho nosso. Se acontecer, infelizmente para nós, é algo incerto na resposta que vamos ter, mas se acontecer teremos de trabalhar muito e lutar para que outras soluções dêem certo», reagiu, colocado perante essa possível perda.

Relativamente ao adversário que se segue para o Estrela, o Portimonense, que os amadorenses defrontam pela terceira vez em 23/24 - derrota por 3-1 para a Taça da Liga e empate a um golo pela Liga, ambos no Algarve -, Sérgio Vieira defende que «houve alterações e existem diferenças e semelhanças» entre o desafio marcado para esta sexta-feira e os dois anteriores, em Portimão. Desta forma, acredita num registo de equilíbrio e de resultado incerto.