Sérgio Conceição: «Temos noção de que há trabalho a fazer»
Treinador do FC Porto mostra-se satisfeito com mais uma vitória, frente ao Gil Vicente, mas volta a assumir que o rendimento da equipa precisa de melhorar
Em declarações à Sport TV após a vitória sobre o Gil Vicente (2-1), conseguida com mais um golo em período de compensação, o treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, volta a assumir que a equipa tem de melhorar o rendimento:
«Mais uma vitória sofrida, frente a um bom Gil. Entrámos muito bem no jogo. Depois fomos cometendo alguns erros individuais, frente a uma equipa com avançados de qualidade, a sair rápido. Na segunda parte entrámos a controlar, a tentar chegar à vitória. A dado momento decidi meter alguns jogadores mais ofensivos. Tinha noção que ia partir um pouco o jogo, e o Gil criou uma ou outra situação que podia ter dado golo. Foi um bom jogo das duas equipas. Em termos de exibição queremos sempre mais e melhor, e há trabalho a fazer, sim.»
«Olhamos para a equipa e foi só o Wendell pelo Zaidu e o Fábio Cardoso pelo Pepe. Era praticamente a mesma equipa que ganhou ao Shakhtar de forma competente. Os jogadores têm de perceber que tê mais qualidade do que estão a mostrar.»
«O futebol é isto. Quisemos arriscar para ganhar o jogo.»
[sobre as exibições] «É esse o objetivo, melhorar. Se digo que temos de melhorar, é por ser evidente, é porque massacra. Se digo que outros treinadores, quando o jogo não corre bem, continuam a dar moral… cada um sabe como gere a sua equipa, mas é porque não estão a dizer a verdade. Eu digo aquilo que sinto. Por vezes tenho uma ideia um pouco diferente do que tenho no banco, mas temos noção de que há trabalho a fazer.»