Sérgio Conceição: «O jogo não tem história, fizemos exibição sólida»

Sérgio Conceição: «O jogo não tem história, fizemos exibição sólida»

NACIONAL28.01.202420:51

Considera que a equipa está a crescer e, olhando para trás, reconhece que algo podia ter sido feito de forma diferente

Na zona de entrevistas rápidas da Sport TV, Sérgio Conceição considerou justa e inatacável a vitória do FC Porto, apesar das dificuldades no arranque. «Faz parte, as equipas têm qualidade, não jogamos sozinhos. O Farense tem feito um campeonato interessante, é uma equipa difícil, muito pragmática, que joga de forma simples, mas que é difícil de anular. Temos de estar preparados para isso, tínhamos de ser consistentes, a nossa dinâmica em posse e qualidade que ocupámos o espaço no nosso momento ofensivo ditou o equilíbrio quando perdíamos a bola», constatou. 

«O Farense criou ocasiões, mas o jogo não tem história, fizemos um jogo sólido, uma exibição sólida e de qualidade, pausámos quando tivemos de fazer pausas, acelerámos quando foi necessário, é um resultado completamente justo, apesar de poder ser mais volumoso face às oportunidades criadas», considerou. 

Quatro vitórias consecutivas, 14 golos marcados e apenas um sofrido é o balanço dos últimos quatro jogos com o renovado sistema. Conceição sorri, mas diz que ainda há coisas a melhorar: «Ainda hoje olhamos para um jogador que fez excelente jogo [Alan Varela] e depois num lance… Veio de campeonato diferente, tem 22 anos, sabe que tem de tirar a bola na zona de pressão, não o fez e cometeu penálti. São as dores de crescimento, é um jogador interessante, mas que também têm de se adaptar. É um exemplo. O Varela fez um excelente jogo.»

O treinador não lamenta o arranque titubeante do FC Porto na Liga, com exibições abaixo do normal. O tempo, diz, é de olhar para a frente: «É verdade que devemos alguns pontos a nós próprios, houve situações em que devíamos ter feito diferente, mas nada de chorar, temos de olhar em frente!»